O Château Meirelles foi inspirado pelo eminente pintor e artista plástico Victor Meirelles, cujas obras de arte, estão materializadas e imortalizadas na história do nosso país, Estado, e em especial na cidade de São José em forma de uma rua, inclusive, aquela que cruza com a rua Cruz e Souza, outro expoente poeta e escritor. É neste local que nasce o empreendimento.
Novos empreendimentos, novas parcerias
A Beco Castelo, sempre buscou inovar e melhorar continuamente seus empreendimentos, por isso, contratou as mais conceituadas empresas com know how no mercado imobiliário, como: Paulo Almeida Projetos, Metháfora, Yepá e Fuel, entre outras, as quais utilizaram neste empreendimento, as mais inovadoras técnicas, aliadas a arte.
Com a bandeira “art living”, o empreendimento apresenta um novo conceito para a região de Campinas e São José. “O projeto representa a integração entre o espaço original e o criado, proporcionando uma intervenção que une expressão, arte e tecnologia. A proposta é transformar o ambiente em um local de vivência e inspiração, onde a arte se torna parte integrante do dia a dia”, destaca Carolina Dentice da Yepá, empresa responsável pelo branding do empreendimento.
Para Ricardo Porfiro, gerente comercial do empreendimento, “a Beco se destaca por inovar em um mercado extremamente tradicional, integrando arte, cultura, e história a um imponente projeto que promete marcar positivamente a região de Campinas, São José”.
Origem do conceito Art Living
Na década de 1980, o conceito de Art Living surgiu como uma estratégia para abranger trabalhos artísticos que não se encaixavam nas linguagens já institucionalizadas, como dança, teatro e outros tipos de arte. Foi uma forma de dar espaço a expressões artísticas diversas e inovadoras, como é a intenção do empreendimento Château Meirelles que traz como slogan: “A arte de viver que inspira o morar”.
Evento de lançamento do empreendimento
O coquetel de lançamento aconteceu no dia 27/6 em Campinas, para um seleto número de convidados da família Castelo. Dentre eles, a esposa do prefeito de São José, Sandra Wikulski que ressaltou a importância do empreendimento para a região, destacando pontos da história da construtora.
Além dela, empresários, fornecedores e amigos da família Castelo aproveitaram um momento de intervenção artística e sensorial com sons de orquestra e uma arte sendo pintada em tempo real.
Legado histórico e cultural
A parte mais bacana do projeto é o impacto que ele gera na comunidade, principalmente quando representa o resgate da arte, história e cultura de uma região que remonta ao período de um Brasil colonial. O objetivo é unir a tradição e a inovação em um empreendimento, sempre usando as referências do passado para promover um futuro promissor.