Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Jardim Vertical Viver Bem

Jardim Vertical: aplique em diferentes espaços no seu apartamento


A primavera é estação do reflorescimento da flora terrestre e inicia no dia 22 de setembro de cada ano. Sendo um período associado à renovação, esse pode ser o momento ideal para você semear boas energias. Sendo assim, que tal se inspirar e revolucionar a decoração do seu apartamento utilizando o que a primavera tem de mais bonito? Aproveite nossas dicas a seguir.



JARDIM VERTICAL: PLANTAS E/OU FLORES NO SEU APARTAMENTO.

Muitas pessoas se questionam sobre a ideia de criar plantas e/ou flores dentro de casa, pois têm medo de comprometer o espaço. Porém, alguns modelos de jardins podem dar um ar de amplitude aos cômodos do seu apartamento, como é o caso do Jardim Vertical, que além da beleza visual, proporciona um contato mais próximo com a natureza. Eles podem ter formatos diferentes e abrigar espécies variadas, desde decorativas até as opções frutíferas.


Veja alguns lugares onde você pode aplicar um jardim vertical e construir um ambiente super bonito.



DECORE SUA VARANDA


As varandas, por exemplo, costumam ficar extremamente charmosas com o uso do jardim vertical. As espécies escolhidas nesse caso podem ser as que são meia-sombra, pois recebem o sol de uma parte do dia e não são comprometidas: samambaias, peperômias, pata de elefante, entre outras. Outra dica pra deixar esse espaço ainda mais interessante é revestir o piso de madeira ou incluir alguns móveis rústicos.



UM JARDIM VERTICAL NA SALA CAI MUITO BEM TAMBÉM

A sala de estar é um excelente lugar para incluir um jardim vertical, valorizando o espaço que a família passa boa parte do tempo e complementando a decoração do apartamento. Mas vale lembrar que para este espaço devem ser escolhidas espécies que se adaptem a locais com pouca luz solar, ou seja, espécies para sombra e meia-sombra.


SE QUISER OUSAR, O BANHEIRO É UM ÓTIMO LUGAR

Os banheiros também podem ter a presença de jardins verticais, considerando a necessidade de boa ventilação, claridade adequada e um espaço próprio não atrapalhar a movimentação do ambiente. Depois de aplicar o jardim vertical no banheiro, prefira espécies que não necessitem de muitos cuidados e evite os inseticidas –  considerando remédios caseiros para não prejudicar as flores.

Para o banheiro, considere plantas como: Avenca, Tillandsia, Costela-de-adão.



QUE TAL COZINHAR EM BOA COMPANHIA?

A cozinha também pode ser um ótimo lugar para abrigar um jardim vertical e enriquecer a beleza do seu apartamento. Você pode cultivar temperos frescos à sua disposição para dar aquele toque especial nas refeições.


Gostou das nossas dicas? Comece a construir seu jardim vertical, escolha as plantas certas - considerando o ambiente - e deixe seu apartamento ainda mais bonito para a primavera.

Publicada em Setembro de 2020
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.