Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Florianópolis é a 2ª cidade mais empreendedora do país

Novidades



Pelo segundo ano consecutivo, Florianópolis é a 2ª colocada no "Índice de Cidades Empreendedoras", um estudo da Endeavor sobre o ambiente de negócios nas cidades brasileiras.

Conforme o estudo, "desde a primeira edição, a capital catarinense ocupa a primeira posição no índice geral de capital humano, puxada especialmente por suas boas universidades e escolas."

O índice mostra que a capital catarinense é a única do estudo que tem mais da metade dos formandos de graduação em cursos de alta qualidade. Sendo assim, se há mão de obra qualificada para as empresas, tornam-se menores os custos. "Contratar um dirigente no Sul é quase 20% mais barato se comparado ao Sudeste." mostra o estudo.

Além disso, Floripa é a cidade da região Sul com a melhor proporção de investimentos de fundos de risco. Pois, mesmo com a desaceleração dos investimentos de Private Equity no país, conseguiu subir de 5 para 7 investimentos dessa modalidade nos últimos anos. 

Assim, o estudo comprova que com profissionais altamente qualificados e com boa oferta de insumos à inovação a um custo relativamente menor que a maioria das principais cidades analisadas, Florianópolis está atrás apenas de São Paulo na análise geral de inovação.

E para acompanhar o mercado e proporcionar um cenário ainda mais inovador aos empresários, a Beco Castelo busca sempre novas tecnologias e novidades da construção civil, criando projetos diferenciados, com toda a segurança e qualidade alto padrão. Os empreendimentos comerciais são destaques na região e apresentam toda a estrutura que as empresas precisam para alavancar seus negócios. Saiba mais sobre os empreendimentos aqui.

Publicada em Abril 2015
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.