Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Blog

Viver Bem

Coronavírus em condomínios: saiba como prevenir essa e outras doenças virais


Nunca se falou tanto sobre cuidados de higiene quanto nos últimos meses, quando a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) se alastrou pelo mundo.


Em meio a todas as recomendações importantes que devemos levar em consideração, algo que precisa estar no radar de todos são os cuidados necessários em condomínios. Afinal, esse é um dos locais que concentra ininterruptamente um grande número de pessoas. 


Por isso, para evitar coronavírus em condomínios, assim como outras doenças virais, elencamos os principais cuidados que moradores e funcionários que atuam no local precisam ter. As recomendações são baseadas em informações do Ministério da Saúde e site Consultor Jurídico.



1) INTENSIFICAR A LIMPEZA DE PUXADORES, MAÇANETAS E CORRIMÃOS


Quantas pessoas por dia passam pelas áreas comuns de um condomínio? E mais, quantas vezes itens como maçanetas, puxadores e corrimãos são utilizados ao longo do dia? Se você fizer um cálculo rápido com base na quantidade de moradores que há no seu condomínio, certamente perceberá como o assunto coronavírus em condomínios é significativo. 


Para minimizar os riscos, é fundamental intensificar a limpeza de cada um desses itens. Vale também colocar frascos de álcool em gel próximo aos locais de maior circulação e onde há maçanetas, puxadores e corrimãos.


2) TENHA ÁLCOOL EM GEL SEMPRE POR PERTO


Seja em casa, no carro ou na bolsa, ter álcool em gel facilita muito para uma higienização de urgência. Quer um exemplo? Digamos que você tenha usado o elevador, seja no seu condomínio ou em outro local, os botões dele são superfícies tocadas frequentemente. Portanto, se você tiver álcool em gel por perto, facilita para que a higienização pós-uso do elevador seja instantânea. 



3) REDOBRE OS CUIDADOS COM OS PETS 


Em períodos como esse, vale estar atento não somente aos nossos hábitos, mas também às situações a que os pets são expostos. Procure limitar a circulação deles nas áreas comuns do condomínio e também evite o contato deles com outras pessoas. Caso você leve ele para passear, ao retornar passe água com sabão neutro nas patinhas e no focinho. Esse último cuidado vale adotar para sempre. 



4) EVITE ACESSAR OS ESPAÇOS SOCIAIS DO CONDOMÍNIO


Justamente para evitar aglomerações e o contato físico com pessoas que não residam no mesmo apartamento, um dos cuidados mais indicados sobre coronavírus em condomínios é não acessar as áreas comuns disponíveis, como academia, playground, piscina, salão de festas, brinquedoteca e outros locais destinados ao convívio social entre os condôminos. Caso necessite utilizar, lembre-se de higienizar antes e depois os objetos que você tiver contato. 



CUIDADOS EXTRAS PARA EVITAR CORONAVÍRUS EM CONDOMÍNIOS


. lave frequentemente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos; 

. se não houver água e sabão disponível, use álcool em gel 70%; 

. evite encostar as mãos não higienizadas nos olhos, boca e nariz; 

. evite abraçar, beijar e apertar as mãos de pessoas que não moram na mesma residência que você; 

. cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar (use o cotovelo ou um lenço). 



E então, você e sua família já vinham tomando as recomendações citadas ao longo deste artigo? Caso tenha alguma outra dica para compartilhar conosco, aproveite o espaço dos comentários. Também pedimos que dissemine este conteúdo nas suas redes sociais para que possamos orientar o maior número de pessoas possíveis.

Publicada em Abril de 2020
Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.