Parece que seu navegador está desatualizado.

Para a sua comodidade e segurança é importante manter seu navegador sempre atualizado com as versões mais recentes. Selecione abaixo o navegador que você utiliza para atualizá-lo agora mesmo e visualizar o conteúdo deste site corretamente:

IE FIREFOX CHROME OPERA SAFARI
Acesso Cliente

Alto Padrão

Na Beco Castelo, o alto padrão está presente desde os materiais utilizados na obra até a qualidade de vida e segurança de cada cliente, estabelecendo assim uma relação de confiança e comprometimento, além de contribuir de maneira consciente para o desenvolvimento urbano. Com a preocupação constante de aprimorar os processos, materiais e tecnologias utilizadas, a construtora tem como base os atendimentos de assistência técnica, inspeções de serviços e pesquisas de satisfação. Confira abaixo alguns diferenciais que estão presentes nos novos empreendimentos:

Qualidade e Engenharia

  • Certificação PBQP-h

    A Beco Castelo possui a certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade habitacional (PBQP-h), que tem como objetivo a modernização produtiva e melhoria da qualidade habitacional. A adesão e certificação da empresa gera benefícios, para o setor da construção civil e usuários finais do produto. Para obter esta certificação de qualidade é necessário cumprir diversos critérios e ações de melhoria, realizando inspeções de serviço, padronização de processos, treinamento e qualificação profissional dos operários. Todas estas ações aumentam consideravelmente a excelência dos empreendimentos entregues e satisfação dos clientes.

  • Certificação ISO 9001

    A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização internacional, formada como uma rede de institutos em mais de 150 paises, com sede na Suíça, e tem como objetivo estabelecer normas técnicas em âmbito mundial. Desta forma, prezando sempre pela qualidade, a Beco Castelo possui a certificação ISO 9001, que tem como objetivo principal melhorar o sistema de gestão da empresa, baseando-se em práticas que buscam a otimização dos processos e a melhoria contínua.

  • Concretagem

    A Beco Castelo possui processos de análise da qualidade do concreto durante a construção dos empreendimentos. São realizados mais de 4 mil ensaios no concreto utilizado. A cada caminhão de concreto recebido, são retiradas amostras de concreto do caminhão betoneira, submetendo a ensaios de campo e laboratoriais, garantindo assim, que o concreto utilizado atende às normas e exigências de projetos. Este procedimento nas obras é realizado por técnicos constantemente treinados e avaliados.

  • Teste de Arrancamento

    Para validar a qualidade da argamassa utilizada nos revestimentos de fachadas, a construtora realiza o Teste de Arrancamento dos revestimentos aplicados. Ele consiste em verificar qual a força necessária para arrancar o revestimento da parede, comparando os resultados com a norma específica e realizando os ajustes necessários.

  • Fundação

    A Beco Castelo realiza o Teste de Integridade das Estacas (P.I.T.) em todos empreendimentos, fazendo uso desta metodologia com objetivo detectar falhas ocorridas no processo de execução das estacas, garantindo a confiabilidade deste elemento responsável pela sustentação dos empreendimentos.

  • Contrapiso

    Em 2014 entrou em vigor a nova versão da NBR 15.575, conhecida como “Norma de Desempenho”, que estabelece novos critérios de qualidade e segurança para construção de empreendimentos. Antes da publicação nacional e início da vigência desta norma, a equipe de Qualidade e Engenharia da Beco Castelo participou do projeto pioneiro de estudo desta norma. Em consequência desses estudos, desde 2015 a construtora utiliza uma manta de borracha reciclada abaixo do contrapiso, que o torna um elemento flutuante e assim melhorando consideravelmente a eficácia acústica do conjunto.

  • Estrutura

    Nos empreendimentos da Beco Castelo, a posição dos elementos estruturais (lajes, vigas e pilares) são alocados por uma empresa de topografia, que é especializada neste processo e fornece laudos que comprovam o perfeito alinhamento da estrutura, estado de conservação, utilização e calibragem dos equipamentos.

  • Reboco

    A Beco Castelo utiliza algumas técnicas para garantir a qualidade do reboco, como o sistema de prevenção de fissura e impermeabilização em vãos de esquadrias externas, os cuidados especiais na limpeza das superfícies antes do chapisco (objetivando total aderência) e a aplicação de telas em pontos de possível movimento estrutural, auxiliando na prevenção de fissuras.

  • Ensaio de qualidade da areia

    A areia é um material natural e por isso pode sofrer contaminações diversas por produtos químicos ou materiais orgânicos, que podem comprometer o desempenho final da argamassa utilizada. Para evitar este problema, a cada dois meses a construtora realiza ensaios em laboratório para verificar a qualidade do material utilizado.

Sustentabilidade

A Beco Castelo busca sempre alternativas e investe em novos recursos, que têm como objetivo reduzir o impacto ambiental e social dos empreendimentos.

  • Destinação final adequada

    A Beco Castelo preocupa-se com os resíduos produzidos durante a execução de seus empreendimentos. Portanto, todos os resíduos são separados adequadamente e entregues para empresas qualificadas, mediante apresentação de licenças ambientais e autorizações específicas que permitam a operacionalização para destinação final. 

  • Iluminação

    A Construtora entrega 100% das áreas comuns dos empreendimentos com iluminação em LED. Esta iniciativa gera maior eficiência energética e maior vida útil das lâmpadas, evitando descartes frequentes.

  • Combate ao desperdício

    Gerar a menor quantidade possível de resíduos é uma das prioridades nos processos construtivos da Beco Castelo. Com o intuito de engajar a equipe, todos os colaboradores são responsáveis por reduzir o desperdício, desde a elaboração do projeto até a execução na obra.

Automação e Segurança da Informação

Buscando sempre garantir a segurança de nossos clientes, investimos nas soluções e sistemas mais bem conceituados do cenário atual.

  • Tecnologia de Automação

    A Beco Castelo, em parceria com a empresa Schneider Electric, está implementado o primeiro empreendimento do Brasil, em que todos os apartamentos e áreas comuns serão controlados pelo sistema de automação com funções decorrentes da análise do clima, fazendo uso de automação KNX que é o primeiro protocolo normatizado do mundo.

  • Controle de Acesso

    Com o intuito de preservar a segurança dos condôminos, a Beco Castelo implanta soluções de controle de acesso em seus empreendimentos comerciais e residenciais, permitindo ou bloqueando a passagem de pessoas em ambientes restritos. O acesso é liberado somente às pessoas devidamente cadastradas no sistema, garantindo assim maior segurança aos proprietários e visitantes.

  • Sistema de Videomonitoramento

    Desde 2013 a Beco-Castelo entrega seus empreendimentos com sistema composto por câmeras IP de alta qualidade, que oferecem uma série de recursos. O monitoramento das áreas comuns é realizado com câmeras HD, que registram imagens em alta definição e possuem um amplo alcance dinâmico, garantindo um vídeo claro, mesmo em condições difíceis de iluminação, o que possibilita a identificação precisa de detalhes essenciais para a segurança do condomínio.

  • Iluminação de Emergência

    Nossos empreendimentos possuem soluções de iluminação de emergência em áreas estratégicas consideradas rotas de fuga como, por exemplo, hall de acesso, escadarias e subsolos. O sistema é acionado em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica da concessionária. Embora a execução desse sistema seja exigido por normatização, a Beco Castelo investe em produtos de alta qualidade, fazendo uso de luminárias de LED, prolongando o tempo de acionamento e a vida útil das lâmpadas, reduzindo manutenções e garantindo seu funcionamento quando necessário.

  • Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio

    Sistema que envolve uma reserva na caixa d'água para abastecimento dos hidrantes, verificação de mangueiras de incêndio, extintores, alarmes, escada enclausurada e indicação de rota de fuga. Embora a execução desta solução seja exigida por lei, a Beco Castelo investe em produtos de alta qualidade, utilizando centrais que podem ser interligadas com a outras soluções como sirenes, discadores de emergência, fechamento ou abertura de portas automáticas, acionamento de exaustores e monitoramento via software.

  • Controle e Segurança de Informações

    Com o objetivo de garantir a integridade dos dados cadastrados para acesso ao empreendimento, aos sistemas e às informações internas, implantamos  soluções de firewall (dispositivo que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede) nos empreendimentos, com sistemas de alertas por e-mail, possibilitando que a administração do condomínio evite acessos não autorizados.

Comunicação

Buscamos oferecer aos nossos clientes as melhores formas de se comunicar. Por isso, implementamos softwares e ferramentas multiplataformas, possibilitando integrações e facilidades de acordo com cada empreendimento.

  • Central de Interfonia IP

    A Beco Castelo possui em seus empreendimentos sistema de Interfonia IP, que permite interligação com linhas públicas de telefonia e obter funcionalidades personalizadas como menu de voz e secretária eletrônica. Esta solução possibilita uma comunicação com alta qualidade sonora, operação prática e eficaz.

  • Central de Tecnologia

    Em cada empreendimento entregue, existe uma sala de telecomunicações (ambiente monitorado, climatizado e localizado em um ponto estratégico), onde estão localizados os equipamentos responsáveis para garantir o funcionamento das soluções tecnológicas implantadas.

  • Cabeamento Estruturado

    A construtora projeta todo o cabeamento estruturado dos apartamentos e salas comerciais de seus empreendimentos. Além de cada ponto ser certificado, são utilizados materiais de alta qualidade, conectores e meios de transmissão para redes de telefonia ou dados. Este planejamento possibilita a transformação da infraestrutura de cabos, independentemente do tipo de aplicação e conteúdo transmitido, e evita que os proprietários precisem se preocupar com estes detalhes após entrega.

  • Canal de Suporte

    Para aproximar os clientes com a construtora, a Beco Castelo disponibiliza um canal de atendimento chamado “Central de Suporte” onde são registrados todos os contatos recebidos e permite o acompanhamento de solicitações e dúvidas. Precisa de um atendimento? Acesse a central de suporte.

Informe seus dados abaixo e entraremos em contato com você por telefone, das 9h às 20h. Caso esteja fora deste horário de atendimento, deixe sua mensagem através do formulário de contato, que retornaremos o mais breve possível.